quarta-feira, 21 de abril de 2010

Você me ama tanto assim?




AMOR!

Jesus apareceu aos seus discípulos uma 3ª vez depois da Sua ressurreição. E Jesus tomou Simão Pedro e perguntou:

"Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes outros?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo." Jesus lhe disse: “Apascenta os meus cordeiros.”

A segunda vez ele lhe disse: "Simão, filho de João, tu me amas?" Ele respondeu: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo." Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”.

Então Ele disse pela terceira vez: "Simão, filho de João, tu me amas?" Pedro ficou ferido quando Jesus perguntou uma terceira vez: “Você me ama?” e ele disse: ‘Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo.’ E Jesus disse: “Apascenta as minhas ovelhas.”

Este Pedro, é o mesmo Simão Pedro, é o mesmo Pedro que negou a Jesus três vezes... e Jesus perdoou e pediu para que liderasse seu povo .... suas ovelhas! Jesus perguntou-lhe 3 vezes se ele o amava .... eu acho que ele realmente queria tocar profundamente a ponto que ferir os sentimentos de Pedro.

Essa história lembra todo o caminho de volta para o contato face a face com Jesus. E o quão precioso é isso!

Será que se Jesus perguntasse .... você me ama mais do que todos os outros ..... tu me amas mais do que dinheiro, emprego, carro, uma roupa nova .... tu me amas mais do do que todas as coisas terrenas ? Quanto você me ama? Como eu gostaria de responder ....
Como você responderia?

Um comentário:

  1. "ah, minha alma,
    prepare-se para encontrar aquele que sabe fazer perguntas" T.S.Eliot

    Creio que Jesus nos faz essa pergunta todos os dias e tenho medo do que temos respondido.
    Lindo texto Cy, calou em mim.
    Beijos cheios de saudades

    ResponderExcluir